Conheça as vantagens do revestimento externo

Tempo de leitura: 5 min

A fachada é considerada o cartão de visitas de um edifício. Como a primeira impressão é a que fica, é sempre um ponto importante na hora de decidir pela compra de um imóvel. Por isso, conheça as vantagens do revestimento externo. Entre os diferenciais das entregas da Gessele Empreendimentos, construtora que desenvolve imóveis de luxo e inspirados na realeza, em Itapema (SC), o revestimento externo garante empreendimentos com mais qualidade e durabilidade. “Essa é uma tendência da arquitetura. Substituir a tradicional pintura pelo revestimento externo traz vantagens como praticidade e economia na manutenção”, conta Natália Meneghetti, Arquiteta da Gessele Empreendimentos.



Vantagens do revestimento externo


Quer saber mais sobre esse modelo de revestimento que vem sendo pauta nos assuntos da arquitetura? Abaixo, conheça as vantagens do revestimento externo. As dicas são da arquiteta da Gessele Empreendimentos, Natália Meneghetti.


Leia mais:


Por que investir em imóveis de alto padrão em Itapema?


5 benefícios do tratamento com ozônio em piscinas


5 diferenciais nos acabamentos da Gessele Empreendimentos


1. A área externa sempre em dia


As fachadas dos edifícios são constantemente expostas a poeiras, condições climáticas, entre outras situações que vão desgastando o material com o passar do tempo. Consideradas a primeira impressão de quem está vendo pelo lado de fora, merecem atenção especial. Por isso, o revestimento externo, comum em áreas sensíveis, como piscinas, banheiros e cozinhas, se destaca como preferência nesses ambientes. O material é durável. Sua composição permite um acabamento que leva anos para apresentar alterações no brilho e na cor, além de aguentar fortes temperaturas e chuvas. Vale lembrar que para garantir todos esses benefícios é preciso investir em produtos de alta qualidade, com fornecedores confiáveis.



A fácil manutenção é uma das vantagens dos revestimentos externos


2. Conheça as vantagens do revestimento externo: manutenção descomplicada e econômica


Esse material requer poucas manutenções. Ainda assim, é necessário manter alguns cuidados periódicos para garantir a sua preservação. Com uma durabilidade maior em comparação a outros produtos da mesma família, é comum a necessidade de uma inspeção a cada dois anos para verificar se todas as peças estão bem fixas. Já a troca das peças, acontece aproximadamente 10 anos após a instalação. A limpeza também é simples. Quando necessária, pode ser realizada apenas com água e sabão neutro. Se entre as manutenções acontecer do seu empreendimento necessitar substituir alguma peça danificada, por exemplo, basta repor a lâmina, sem precisar mexer na estrutura inteira. No caso da pintura, qualquer simples retoque exige a cobertura de toda a fachada.


3. Conheça as vantagens do revestimento externo: não sai de moda


Há anos nas paredes das casas dos brasileiros, os revestimentos costumam trazer memória afetiva com aquele aconchego de casa de vó. É um acabamento que se renova e nunca sai de moda, é possível mesclar as lembranças com o que está em alta no universo da arquitetura. São diversos lançamentos, com cores e formatos atualizados, que acompanham as tendências e podem ser adaptados ao gosto do cliente. Você pode escolher um estilo mais clássico, moderno ou até os dois.



4. Diversas opções de texturas e cores


Você já viu que qualidade e economia são vantagens do revestimento externo. Sabia que na parte estética esse acabamento também chama atenção no mercado? Na Expo Revestir, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que aconteceu em março deste ano, os revestimentos externos foram destaque pelas diversas opções de cores, texturas e formatos. Na feira, peças completamente diferentes das comuns no mercado possibilitam que arquitetos desenvolvam novos e atuais projetos. Um detalhe que chamou atenção e promete ser tendência nos próximos meses foram as texturas, com modelos acetinados e tons de verde, que fazem referência aos mármores antigos.


Você está lendo: Conheça as vantagens do revestimento externos


5. Valorização do imóvel


Provavelmente uma das vantagens mais importantes para se conhecer sobre o revestimento externo é um resumo de todas as dicas que você leu acima. A fachada com acabamentos de primeira e sempre em dia. A economia e facilidade na manutenção. Uma tendência com peças variadas e que nunca sai de moda. Tudo isso resulta na valorização do imóvel. Para quem vai morar ou investir, construções ricas em detalhes agregam ainda mais valor ao seu imóvel. É o exemplo do Residencial Francisco l, da Gessele Empreendimentos, que, entre os seus diferenciais, é 100% pastilhado. Com cálculos baseados na tabela de mercado, o lançamento, previsto para ser entregue em 2023, alcançou, até maio deste ano, a valorização de 102%. Isso se explica pelo cuidado da marca, que chama atenção por seus acabamentos.



Agora que você conhece as vantagens do revestimento externo,temos certeza que vai querer conhecer de perto os imóveis com esse diferencial. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco por aqui.




COMPARTILHE


QUAX - Sites & Sistemas