5 características que fazem parte de uma marca de luxo

Tempo de leitura: 7 min

O mercado de luxo inspira centenas de pessoas por todo o mundo e coleciona admiradores e uma clientela fiel daqueles que buscam uma experiência exclusiva na aquisição de um produto ou serviço. Para entender um pouco mais sobre esse universo, separamos 5 características que fazem parte de uma marca de luxo, de acordo com a expert no mercado de luxo, palestrante e consultora de negócios, Manu Berger. Confira quais são os aspectos primordiais para diferenciar uma marca de luxo.


Atemporalidade


A atemporalidade inicia nossa lista de 5 características que fazem parte de uma marca de luxo. Isso porquê, as empresas que atuam nesse ramo buscam produzir itens que não sejam datados, mas que estejam sempre em alta. Dessa forma, o consumidor pode olhar para o produto comprado, independente do tempo, e ainda encontrar toda sua beleza, qualidade e essência.


A experiência do consumidor é muito valorizada no mercado de luxo, assim como o alto valor agregado. Por isso, a importância da atemporalidade em suas características. E isso vale para os diferentes segmentos de mercado, como a construção civil. No caso da Gessele Empreendimentos, por exemplo, os apartamentos mesclam elementos elegantes e atemporais, com uma estética que permanece mesmo com o passar dos anos.


Excelência está no DNA do mercado de luxo



Um dos grandes diferenciais do mercado de luxo é a excelência em cada etapa desde a concepção ao pós-venda. Todos os mínimos detalhes são considerados para encantar e superar suas expectativas. É conhecer a fundo o seu cliente e a partir disso, desenvolver um item ou serviço que o faça sentir especial e que a marca entende exatamente o que ele precisa. É gerar uma experiência positiva em toda a jornada de compra, desde o primeiro olhar, quando se apaixona pelo produto, até o amor concretizado na compra e na sua utilização, fazendo com que essa experiência com a perfeição, perdure por muito tempo.


Leia mais:


Conheça as diferenças entre imóveis de luxo e alto padrão


5 diferenciais nos acabamentos da Gessele Empreendimentos


Itapema terá empreendimento de luxo inspirado na Sandringham House


5 características que fazem parte de uma marca de luxo: Universalidade


Quando se fala de marca de luxo, é impossível esquecer da universalidade, pois esta é uma característica primordial. A universalidade faz com que o luxo seja luxo em qualquer lugar do mundo, independente do que está na moda ou não. A união de todas as características leva o luxo por todos os lugares, sendo reconhecido facilmente, em especial por quem já é um apreciador dessas marcas.



Tradição: a história por trás do negócio


Na sua maioria, as marcas de luxo são muito antigas. A Louis Vuitton, por exemplo, foi fundada em 1854. A Hermès, que foi fundada em 1837. São marcas muito antigas, mas que por toda a sua excelência, continuam vivas e respeitadas no mercado de luxo, conquistando o coração de novas gerações e mantendo sua essência, carregando sempre, em cada produto, um pouco de sua história. Mas, a tradição não se refere apenas aos anos de história. Existem marcas mais jovens, que também buscam honrar suas tradições, mantendo a mesma linha de produção, inovando, é claro, mas fazendo com que cada produto seja facilmente reconhecido como criado por ela.



Uma pitada de savoir faire, por favor!


Para fechar nossa lista de 5 características que fazem parte de uma marca de luxo, vamos falar de savoir faire. A expressão francesa retrata algum muito valorizado no mercado de luxo: o saber fazer!


Como já deu para perceber ao longo do texto, são pequenos detalhes – e importantes – que fazem toda a diferença em uma marca luxuosa e na experiência que o consumidor terá. Mas para poder atender a todas essas características que se referem ao segmento de luxo, é preciso realmente saber fazer, e de fato, não há espaço para amadorismo. Entender a fundo o mercado de luxo e os seus consumidores, saber o que buscam, sem deixar a tradição e lado, entregar uma sensação de total exclusividade para seu cliente.


A lista de características do mercado de luxo é grande, porém começar por essas 5 já indicam um bom começo para elevar o nível e criar uma experiência positiva: atemporalidade, excelência, universalidade, tradição e savoir faire.  


E para você, qual seria a característica essencial de uma marca de luxo? Escreva nos comentários!


Você pode viver uma experiência de luxo incrível com os empreendimentos da Gessele, inspirados na realeza europeia. Luxo, sofisticação e exclusividade para quem quer morar ou investir em Itapema. Para saber mais, entre em contato por aqui.




COMPARTILHE


QUAX - Sites & Sistemas