5 motivos para investir em imóveis

Tempo de leitura: 4 min

Se você quer gerar rendimentos, conheça os 5 motivos para investir em imóveis. São diversas as possibilidades de investimentos que surgiram ao longo dos últimos anos, como poupanças, títulos, bolsa de valores, fundos e bitcoins. Mesmo com essas novidades que chamam atenção, como o dinheiro virtual, o investimento imobiliário, considerado o mais tradicional e seguro do mercado, permanece entre os destaquesquando o assunto é investir. Para todos os imóveis, residenciais, comerciais, terrenos ou loteamento, são opções comuns de investimento a venda, principalmente quando comprados na planta, ou o aluguel, podendo ser para outros moradores ou pontos comerciais.


Uma questão essencial nos 5 motivos para investir em imóveis é a avaliação de como está o mercado imobiliário no Brasil. Sabia que é um dos poucos ilesos à crise causada pela pandemia? Dados de agosto de 2021, da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), apontaram um crescimento de 32% nas negociações de imóveis de médio e alto padrão até o segundo trimestre do ano. Seguindo essa premissa, em Itapema (SC), o preço dos imóveis anunciados saltou 27,7% no último ano e temos o exemplo da Gessele Empreendimentos, construtora da cidade, que registrou um crescimento de 127% nas vendas no mesmo período.


Ficou interessado? O Patric Humpierre Kleinubing, Gerente Comercial da Gessele Empreendimentos, separou uma lista com 5 motivos para investir em imóveis. Confira:


Leia mais:


Por que investir em imóveis de alto padrão em Itapema?


5 benefícios do tratamento com ozônio em piscinas


5 diferenciais nos acabamentos da Gessele Empreendimentos


Caminho mais seguro


São diversas as opções de investimentos que existem atualmente que, apesar de possibilitarem bons resultados, não garantem segurançafinanceira. No mercado de criptomoedas e NFTs, por exemplo, o bitcoin, considerada a principal criptomoeda, perdeu mais de 60% do seu valor neste ano, sendo 37% somente em junho. Na mesma direção, o Ibovespa, principal indicador de desempenho das ações das maiores empresas brasileiras, terminou o primeiro semestre em queda. Já os imóveis também sofrem oscilações, mas a grande parte desses eventos é positiva. Se há uma tendência de inflação, os imóveis tendem a ficar mais caros, nunca mais baratos, por isso, segurança financeira é um dos 5 motivos para investir em imóveis.



Valorização dos imóveis na planta entre os 5 motivos para investir em imóveis


Para quem procura um imóvel para investir, realizar a compra na planta traz ainda mais vantagens. Além de processos burocráticos mais simples e a possibilidade de personalizar cada ambiente, o novo proprietário terá uma economia significativa, pois quando o imóvel em construção estiver pronto, a valorização no Brasil tende a ser entre 15% e 40%. Ultrapassando a média nacional, a Gessele Empreendimentos já garantiu a valorização em mais de 100% de empreendimentos que ainda estão em construção. Com cálculos baseados na tabela de mercado, o Residencial Francisco l, previsto para ser entregue em maio de 2023, alcançou, até maio deste ano, a valorização de 102%. Em paralelo, o Residencial George VI, que estará em obras até 2025, chegou a 126%.



Você está lendo: 5 motivos para investir em imóveis


Fonte de renda extra


No investimento imobiliário, o dinheiro aplicado sempre retornará ao investidor, podendo ser na venda ou no aluguel. Na segunda opção, o investidor pode adquirir um imóvel financiado e colocar o empreendimento para alugar. Assim, poderá usar o valor do aluguel para contribuir no pagamento das parcelas. No final do processo, será proprietário de um imóvel tirando muito pouco dinheiro do bolso. Outra maneira, e a mais comum entre os investimentos, é adquirir vários imóveis e alugar, gerando uma fonte de rendaextra eficaz e segura. Lembrando que é importante estar sempre de olho nos valores de mercado e oferecer por um preço justo, evitando correr o risco de ficar com o imóvel parado.


5 motivos para investir em imóveis: “blindagem anti-inflação”


A inflação costuma afetar diretamente o poder de compra dos brasileiros. Por isso, entre os principais dos 5 motivos para investir em imóveis é importante ressaltar que o valor dos imóveis também é ajustado pela inflação. Isso quer dizer que se a inflação disparar, o preço dos residenciais, comerciais, terrenos ou loteamento também sobe rapidamente, proporcionando para o investidor uma espécie de blindagem “anti-inflação”.



Sempre terá procura


Outro dos 5 motivos para investir em imóveis, você já parou para pensar que todas as ações no seu dia a dia precisam de um imóvel? Seja para morar, se exercitar, estudar, ir ao médico ou fazer compras, todos precisam estar em algum lugar. Os imóveis são considerados uma condição necessária à sobrevivência e, por isso, sempre haverá demanda. Além disso, são bem duráveis, pois a sua utilização se dá ao longo dos anos, perdurando por gerações.


Agora que você conhece os 5 motivos para investir em imóveis,temos certeza que vai querer conhecer mais sobre o mercado imobiliário antes de realizar o seu próximo investimento. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco por aqui.




COMPARTILHE


QUAX - Sites & Sistemas