5 benefícios do tratamento com ozônio em piscinas

Tempo de leitura: 5 min

Esta é uma novidade, ainda recente, mas que vem ganhando destaque no setor da construção civil. Você conhece os 5 benefícios do tratamento com ozônio em piscinas? Essa substância é uma alternativa, utilizada também em piscinas aquecidas, recomendada por especialistas para substituir o uso de cloro. O motivo é que, além de cumprir o papel de eliminar microrganismos, como possíveis bactérias e fungos causadores de doenças, de forma rápida e eficaz, também promete menos danos à saúde, pele e até no cabelo de quem for nadar. A Gessele Empreendimentos, de Itapema (SC), a partir do empreendimento Francisco l, com previsão de entrega em no primeiro semestre de 2023 estará implantando esse tipo de tratamento nas piscinas de todos os residenciais, visando maior segurança e comodidade dos novos proprietários.


Quer saber mais? Veja abaixo os 5 benefícios do tratamento com ozônio em piscinas:


Substância menos agressiva


Conforme indica a Philozon, empresa pioneira na fabricação de geradores de ozônio no Brasil, o ozônio não resseca ou causa alergias e irritações na pele ou nos olhos, reações que são comuns com o cloro. Além disso, considerado mais eficaz que o tratamento tradicional, o seu uso dispensa a necessidade de outros produtos químicos, o que garante um tratamento mais limpo e, consequentemente, seguro na saúde dos banhistas. O cuidado com os cabelos também é um dos 5 benefícios do tratamento com ozônio em piscinas. Enquanto o cloro impregna nos fios, resseca, altera a coloração e só sai totalmente quando são cortados, o ozônio protege mais o couro cabeludo e é facilmente retirado na lavagem com shampoo. E tem mais, não precisa mais se preocupar com roupas manchadas, essa nova substância não vai descolorir ou estragar a suas peças.


Proteção ainda mais eficaz


Por ser menos agressiva à saúde, podem surgir dúvidas se esse tratamento realmente funciona. Ele não só funciona, como é ainda mais potente. Em relação ao cloro, principal substância utilizada como tratamento de piscinas, o ozônio é cem vezes mais poderoso e pode ser até três mil vezes mais rápido na eliminação de bactérias presentes na água. Isso acontece porque a pressão parcial do ozônio é consideravelmente inferior à do oxigênio, sendo facilmente absorvido.


5 benefícios do tratamento com ozônio em piscinas: é seguro para você e o meio ambiente


Não são só os banhistas que ganham com esse tratamento, o meio ambientetambémfaz parte da lista dos 5 benefícios do tratamento com ozônio em piscinas. A substância é um gás natural, gerado pela passagem de oxigênio em um ambiente de descarga elétrica. Isso quer dizer que o ozônio é produzido a partir do ar de um ambiente. Logo, não necessita da compra, transporte, armazenagem e manipulação de insumos, que também são grandes responsáveis pela poluição ambiental. O resultado é a água da piscina com tratamento de alta qualidade, respeitando a saúde e o meio ambiente e sem gerar resíduos tóxicos.



Tratamento econômico


Com o uso do ozônio, há uma considerável redução na necessidade de produtos químicos no tratamento da água, variando entre 60 e 90%, logo o gasto com a compra desses produtos é menor. Com limpezas mais eficazes e duradouras, o ozônio possibilita o aumento dos espaços de tempo entre cada manutenção. Além de descartar uma quantidade menor de água, diminuir esse tipo de serviço também faz diferença na conta. E não para por aí, por ser menos agressivo, as chances de estragar e precisar trocar o filtro ou outros equipamentos da piscina por causa do ozônio são quase nulas. Embora o investimento inicial seja maior, esses são pequenos detalhes que no orçamento final, ao longo do tempo, apresentam grandes diferenças.


 
Você está lendo: 5 benefícios do tratamento com ozônio em piscinas


Sem cheiro de cloro


Não dá para negar que o cheiro do cloro é desagradável e atrapalha o momento de aproveitar a piscina. Além de tirar o conforto, esse odor também é conhecido por influenciar casos de rinite alérgica, asma ou tosse. Como não tem resíduos químicos, diferente do tratamento feito com o cloro, a água tratada com ozônio fica incolor e sem cheiro. Assim, o banhista consegue aproveitar todas as vantagens da sua piscina, sem nenhum incômodo ou irritação. 


Após saber os 5 benefícios do tratamento com ozônio em piscinas, temos certeza que você não vai mais querer entrar em piscinas sem esse tratamento. Mesmo sendo um processo recente, a Gessele Empreendimentos já está implantando nos seus próximos residenciais, mais um diferencial que apresenta todo o nosso cuidado com você e com o meio ambiente. Quer conhecer mais sobre o tratamento com ozônio ou sobre nossos empreendimentos em Itapema? Entre em contato conosco para saber mais.


 




COMPARTILHE


QUAX - Sites & Sistemas